NotCo lança sorvete de doce de leite vegetal  

Novo sorvete de doce de leite já está sendo oferecido pela NotCo na Argentina (Fotos: Divulgação)

A empresa chilena de alimentos à base de vegetais NotCo, que também comercializa seus produtos no Brasil, anunciou este mês o lançamento de mais dois sabores de sorvete – Dulce de Leche Tentación e Banana Split, que já estão sendo oferecidos na Argentina.

No Brasil, por enquanto a marca comercializa sorvetes nos sabores baunilha, chocolate chips e cookies & cream. “Cremosíssimo, geladérrimo e gostoso como sorvete feito de leite, mas feito apenas com ingredientes vegetais. Uma bola de NotIce é igual uma bola de sorvete, só que melhor”, diz a NotCo.

Os produtos são desenvolvidos a partir do Giuseppe, um sistema de inteligência artificial que gera fórmulas alimentares com base em ingredientes vegetais, mas imitando alimentos de origem animal. Esta é a prioridade porque, segundo a foodtech chilena, seu objetivo também é conquistar consumidores que ainda consomem laticínios, ovos, etc.

Em setembro, o Country Manager Brasil da NotCo, Luiz Augusto Silva, declarou que o Brasil deve se tornar o principal mercado da foodtech chilena até o final de 2021. A empresa faz uma projeção futura otimista considerando que seus produtos surgem como opções para motivar a redução do consumo de alimentos de origem animal.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *