Novo complexo residencial de Woody Harrelson vai contar com restaurante vegano

Woody Harrelson vai abrir restaurante vegano em seu complexo residencial em Baltimore (Foto: Gel Colliguet/Rex/Shutterstock)

Quem acompanha a trajetória do ator Woody Harrelson sabe que ele é vegano e há anos atua em defesa dos direitos animais, inclusive influenciando outros atores hollywoodianos a trilharem o mesmo caminho.

Recentemente, além de ter escrito a introdução do livro de culinária vegana “Wicked Healthy”, lançado pelos chefs Chad e Derek Sarno, o ator anunciou em entrevista ao Baltimore Business Journal que vai abrir um restaurante vegano em seu novo empreendimento – o complexo residencial Point Places em Baltimore.

O restaurante, que recebeu o nome de L’Eu de Vie, vai funcionar o dia todo, oferecendo café da manhã, almoço, jantar e brunch nos finais de semana. Outro diferencial é que somente alimentos frescos e produzidos localmente serão servidos.

Em 2011, Harrelson enviou uma carta para o chefe de gabinete do Exército dos Estados Unidos falando sobre o cruel envenenamento de macacos em experiências realizadas pelo Exército em Aberdeen Proving Ground, em Maryland. A sua atitude teve papel fundamental na campanha que culminou no fim do uso de chimpanzés em experiências militares:

“Mil desses seres complexos estão confinados em laboratórios dos Estados Unidos – alguns por até 50 anos – onde foram intencionalmente infectados com HIV/Aids e hepatite, e forçados a suportar décadas de procedimentos invasivos, medo, solidão e dor. Essa experiência infernal deixa cicatrizes emocionais ao longo da vida dos chimpanzés, e muitos deles recorrem à automutilação ou sofrem de depressão. Outros sofrem de transtornos psicológicos por anos após o trauma de ter suas mentes e corpos violados”, argumentou o ator.

 

 

 





Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *