Novo documentário defende que a melhor dieta é a vegetariana

No dia 1º de janeiro vai ser lançado o documentário “Diet Fiction”, produzido e dirigido por Michal Siewierski, do premiado documentário “Food Choices”, lançado pela Netflix, e que discute os maus hábitos alimentares associados principalmente aos alimentos de origem animal.

Dessa vez, Siewierski promete mostrar as informações enganosas por trás da cultura da dieta. No documentário, ele compartilha evidências científicas de que a dieta vegetariana pode levar à perda de peso de forma mais saudável, sustentável e que garanta mais qualidade de vida em longo prazo.

Para endossar essa defesa, ele conta com a contribuição de 33 especialistas em perda de peso, saúde e nutrição vegetariana e vegana, incluindo o médico Nearl Barnard, presidente do Comitê de Médicos para a Medicina Responsável dos Estados Unidos; o médico Michael Greger, autor do livro “How Not To Die”; Rich Roll, atleta vegano de endurance e autor de “Finding Ultra”; e Julieanna Hever, nutricionista especialista em nutrição vegana.

De acordo com Julieanna, a indústria da dieta é uma indústria multibilionária que é extremamente enganosa, esmagadoramente contraditória e descaradamente equivocada, que deixa milhões de pessoas desesperadas, frustradas e presas em uma espécie de purgatório da saúde. Em síntese, “Diet Fiction” defende que uma boa dieta vegetariana é a melhor escolha para quem busca saúde e mais qualidade de vida.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *