Número de veganos no Reino Unido cresceu 62% em 2019

(Foto: Artur Kraft/Unsplash)

Uma pesquisa realizada pela Finder e divulgada neste mês de janeiro sustenta que o número de veganos no Reino Unido cresceu 62% em 2019. Isso significa que 419 mil pessoas decidiram aderir ao veganismo no ano passado, somando total de 1,1 milhão de pessoas, de acordo com o relatório também divulgado pelo portal Plant Based News.

Até então a estimativa mais recente era da The Vegan Society apontando que existem 600 mil veganos no Reino Unido, que soma população de 66,44 milhões. Ou seja, mais de três vezes menor que a brasileira.

“Embora muitas pessoas pareçam ter lutado para mudar permanentemente para uma dieta livre de carne nos últimos 12 meses, as descobertas deste ano ecoam nossa pesquisa anterior, mostrando que a adoção de uma dieta vegetariana é uma alta prioridade no Reino Unido”, declarou a especialista em viagens e compras da Finder.com, Georgia-Rose Johnson.

De acordo com outra pesquisa realizada e divulgada pela plataforma Finder, o número de veganos no Reino Unido pode crescer 327% até o final de 2020.

Considerando uma análise que contou com a participação de duas mil pessoas, a plataforma concluiu que se os residentes no Reino Unido cumprirem suas promessas de mudanças alimentares e adoção de novas filosofias de vida, o número de veganos pode passar de 681 mil para 2,9 milhões este ano.

A Finder observou também que se por enquanto há muitas opções de produtos especificamente veganos que não são tão acessíveis, isso deve mudar com o crescimento do número de pessoas se abstendo do consumo de alimentos de origem animal – o que deve refletir em uma avaliação geral em mais restaurantes e supermercados se voltando cada vez mais para esses consumidores.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *