Número de veganos no Reino Unido pode crescer 98% em 2020

“Em uma tentativa de preservar a vida animal, bem como melhorar seu próprio bem-estar, mais e mais pessoas estão seguindo uma dieta sem carne” (Foto: Living Streets UK)

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Finder, o número de veganos no Reino Unido pode crescer 98% até o final do ano em relação a 2019, quando houve aumento de 62%.

Isso significaria pelo menos um milhão de pessoas se tornando veganas em 2020, superando de longe os 419 mil de 2019.

Além disso, segundo a Finder, 15% da população do Reino Unido pretende não consumir mais nenhum tipo de carne, e a promessa é alcançar esse objetivo até o final de 2020.

“Em uma tentativa de preservar a vida animal, bem como melhorar seu próprio bem-estar, mais e mais pessoas estão seguindo uma dieta sem carne”, informa a plataforma, acrescentando que os percentuais envolvendo a abstenção resultam de entrevistas com duas mil pessoas residentes no Reino Unido.

“A dieta que terá mais novos adeptos em 2020 parece ser o vegetarianismo, já que 2,5 milhões pretendem seguir esse estilo de vida. A maior mudança estatisticamente, porém, está no veganismo.”

Saiba Mais

Há 1,1 milhão de veganos no Reino Unido.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *