O cavalo que montou no homem

Pintura: Larry Torro

Sofrendo com o chão soalheiro, o cavalo derrubou o homem e esperou. Assim que o sujeito levantou, o cavalo montou. “Agora é sua vez”, comunicou sem falar.

Tentou tirá-lo das costas e não conseguiu. Parecia fixado. Depois de muito tempo, o animal só queria um pouco de compensação. Por que não?

Na cidade, quem via o cavalo e quem via o homem achava que era o homem em cima do cavalo. “Tá reclamando do que, cara? Tá na boa e o infeliz do cavalo quem sofre nesse calor do meio-dia. Tem vergonha não?”

Quando desabou no chão, sofrendo para carregar o cavalo, ninguém estranhou, porque ninguém viu o homem caído com as mãos queimadas – só uma poeira em volta de um cavalo imoto e cansado.

Tiraram o cavalo de cima, como se estivesse embaixo, repreenderam o homem e chamaram a polícia. “O senhor sabia que isso é maus-tratos? Olhe o estado desse pobre animal. Terei de multá-lo. Não tem desculpa. Estou vendo tudo. Não venha com potoca.”

O cavalo já estava montado de novo no homem, mas ninguém via o cavalo em cima, só embaixo. Com as pernas traseiras, pressionou os cascos contra as costelas do montador desmontado. O resultado? Um grito bem gritado. “Maldito infeliz! Suma daqui, desgraçado!”

Estomagado, o policial mandou o homem descer do cavalo montado. “Descer de onde?” “Deixe de gaiatice.” E o conduziu até a delegacia por desacato. O cavalo ficou do lado de fora, relinchando e esperando o sujeito voltar, pra montar de novo e retornar pra casa. Sim, compensação. Ninguém viu o cavalo montado, só um homem empenado. E acabou? Não acabou.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *