Porquinho evitou que família morresse em incêndio

Lucky, o heroico porquinho que evitou uma tragédia (Foto: NBC Chicago)

Há alguns anos, o porquinho Lucky evitou que uma família morresse em um incêndio em Mount Carmel, no estado de Illinois (EUA). A história é um exemplo de como os animais não são tolos como normalmente muitas pessoas se esforçam em acreditar. Em junho de 2014, Ina Farler e seus dois netos estavam dormindo quando Lucky começou a gritar por volta das 4h40.

Não apenas gritava, como pulava, corria para a porta, saltava na cama e fazia inúmeros movimentos na tentativa de acordar a família. “Me sentei pra ver o que havia de errado, porque geralmente ele não faz isso durante a noite. Então percebi que o quarto estava realmente cheio de fumaça”, narra Ina.

Graças à ação rápida do porquinho, que também atraiu a atenção de um vizinho, a família Farler conseguiu deixar há tempo o trailer onde dormiam. Se tivessem demorado mais alguns minutos, provavelmente não sobreviveriam. A situação era tão grave que os bombeiros não tiveram tempo de recuperar nada.

A história da família Farler, protagonizada por Lucky, continua sendo contada, porque é um exemplo de como animais que normalmente são reduzidos a alimentos podem ser inteligentes, conscientes e intuitivos. Claro, não que o valor de um animal deva ser associado ao bem que ele pode proporcionar aos seres humanos, mas a história de Lucky também é uma lição de amor, fidelidade, honestidade e bondade.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *