Omelete vegetal N.OVO chegará a mais de cinco mil pontos de vendas

Sobre o N.OVO Mexido e Omelete: “Também é livre de transgênicos e glúten e tem a vantagem de não quebrar, ter menor risco microbiológico de contaminação e facilidade para transporte”(Fotos: Divulgação)

Dois anos e meio após o lançamento do seu primeiro substituto de ovos, a N.OVO, foodtech do Grupo Mantiqueira, lançou o N.OVO Mexido e Omelete, uma versão à base de vegetais que deve chegar a mais de cinco mil pontos de vendas das cinco regiões do Brasil.

Hoje o produto já pode ser encontrado, por exemplo, nas redes Pão de Açúcar, La Frutaria e Zona Sul.

“Mimetiza a aparência, textura e até o aroma dos ovos mexidos e omeletes. Sua fórmula combina ervilha, soja e cúrcuma”, informa a N.OVO, acrescentando que a cor amarelada também é proveniente da cúrcuma.

O produto é vendido em pó e para preparar basta adicionar água, levá-lo à frigideira e mexer. Segundo a startup, não tem gordura nem colesterol. “Também é livre de transgênicos e glúten e tem a vantagem de não quebrar, ter menor risco microbiológico de contaminação e facilidade para transporte.”

Produto também será vendido em outros países 

O N.OVO Mexido e Omelete foi desenvolvido ao longo de três anos, incluindo estudos de mercado, pesquisas de formulações, ingredientes e tecnologia. “Esse foi o desenvolvimento mais desafiador que já tivemos, e ver que agora as pessoas podem preparar seus ‘omeletes e ovos mexidos’ no conforto de suas casas, com os temperos que preferirem nos enche de alegria e orgulho”, diz a fundadora da startup, Amanda Pinto.

O N.OVO Mexido e Omelete também será comercializado em outros países, incluindo a Noruega. “O lançamento do N.OVO Receitas, que marca o início da história da marca, também demandou  de um a três anos de P & D nos principais núcleos e simpósios mundiais de referência em inovação, como o Future of Food (GFI), a Expo West, Singularity University e Vale do Silício, todos na Califórnia”, frisa.

A inovação garantiu a Amanda Pinto o prêmio “Inventora do Ano” e “Innovators Under 35” de 2020, concedido pela revista MIT Technology Review, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. A empreendedora também entrou na lista Forbes Under 30 de 2021.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *