ONCA realiza intervenção contra o consumo de animais em Curitiba

“A nossa intenção foi transmitir ao público a sensação de como seria estar no lugar dos animais não humanos explorados todos os dias para o prazer humano”

Ativistas imitaram bandejas com pedaços de carne humana, em referências às carnes comercializadas em açougues e mercados (Foto: ONCA)

No último sábado, ativistas da ONCA, comunidade voluntária que divulga os direitos animais e o veganismo, se reuniu no centro de Curitiba (PR) para realizar a intervenção artística “E se fosse você?”.

Com um grande apelo visual, e simulando o destino final dos animais criados para consumo, os ativistas imitaram bandejas com pedaços de carne humana, em referências às carnes comercializadas em açougues e mercados.

“A nossa intenção foi transmitir ao público a sensação de como seria estar no lugar dos animais não humanos explorados todos os dias para o prazer humano”, informam.

O grupo conseguiu atrair boa atenção e aproveitou para distribuir material sobre direitos animais e veganismo, e também para conversar com os transeuntes.

Além disso, ofereceram degustação de alimentos veganos preparados por eles mesmos. “Mostramos como, além de mais baratos e saudáveis, os pratos veganos podem ser deliciosos”, destacam.

Fundada no Paraná em setembro de 2004, a ONCA também atua no Rio Grande do Sul desde 2011. No ano passado, o grupo, que defende o fim da exploração animal, participou de diversas manifestações contra a exportação de animais vivos – inclusive realizando passeatas e coletando assinaturas pedindo o fim da atividade comercial.

Acompanhe o trabalho da ONCA:

Facebook: OncaAnimal

Instagram: @oncaanimal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here