ONG precisa de doações para cuidar de animais em Porto Alegre

“Resgatamos cavalos que são maltratados e explorados em carroças, e que são abandonados quando sofrem no corpo a ingratidão dos seres humanos” (Fotos: ONG Pé de Chulé)

Fundada em Porto Alegre em 2015, mas atuando também em Canoas, a ONG Pé de Chulé resgata cavalos, cães, gatos e outros animais abandonados e vítimas de maus-tratos.

“Não temos sede própria, mas também não temos barreiras geográficas, o que torna a ajuda dos voluntários que cedem suas casas como lares temporários tão importante”, informa Luisiane Toth.

Além de resgatar animais, a Pé de Chulé se responsabiliza por internamentos e encaminha para cirurgias. “Vacinamos, castramos e buscamos adotantes responsáveis”, acrescenta.

A ONG também ampara protetores independentes que enfrentam muitas dificuldades na missão de amparar animais nas mais difíceis situações.

“Precisamos muito de apoio”

“Precisamos muito de apoio para a continuidade e abrangência desse trabalho. Dependemos de doações para manter os resgates e os resgatados”, enfatiza.

E acrescenta: “Resgatamos cavalos que são maltratados e explorados em carroças, e que são abandonados quando sofrem no corpo a ingratidão dos seres humanos.”

Ela também informa que os resgates são estendidos a qualquer espécie animal que necessite de socorro e auxílio.

Saiba Mais

No próximo sábado (28), das 10h às 16h, a Pé de Chulé realizará uma feira de adoção com drive de ração e brechó na Pet Plantar, na zona sul de Porto Alegre. A clínica veterinária fica na Avenida Wenceslau Escobar, 2037.

Ajude a Pé de Chulé

Clique aqui e contribua com a ONG Pé de Chulé por meio de uma campanha de financiamento coletivo no Apoia.se.

Você também pode realizar uma doação por depósito bancário:

Caixa Econômica Federal (CEF)

Associação Pé de Chulé

CNPJ: 35.030.574/0001-97

Agência: 2182

Conta Poupança: 9815-7

Operação: 013

Acompanhe o trabalho da ONG pelas redes sociais:

Instagram

Facebook

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. TIRIRICA…SOU um cãozinho porte pequeno ,de rua ,que fui chegando na casa de D.Vera e ela me recebeu com.muito carinho…Sou da rua, e numa briga perto o olho direito e d.Vera me levou ao veterinário pra fazer cirurgia….e hoje, depois de muitos anos, perdi a visão do outro olho, estou gordinho e IDOSO, e no momento, d.Vera está morando noutro Estado e eu, Tiririca não consigo mais entrar em casa,como antes,e preciso urgente de um novo lar, uma nova mamãe pra me fazer carinho , colocar remedinho contra pulgas e carrapatos e me mostrar o lugar aonde está minha comidinha e água..E como eu não enchergo ,tenho receio de me perder na rua e um carro me atropelar….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *