Ônibus que promove consumo de carne de porco sai de circulação após ativismo vegano

Ônibus circulava no centro de Bristol, na Inglaterra, promovendo o consumo de carne de porco (Acervo: Bristol Post)

De acordo com informações do portal Plant Based News e do jornal britânico Bristol Post, um ônibus que recebeu o nome de “Pork Lover”, e que promovia o consumo de carne de porco no centro de Bristol, na Inglaterra, saiu de circulação ontem depois que ativistas veganos começaram a distribuir panfletos sobre a realidade da criação de animais para consumo.

Segundo o Bristol Post, o ônibus faz parte de uma ação de marketing de uma organização sem fins lucrativos que representa os criadores de suínos da Espanha. O veículo pintado como um porco com orelhas e focinho distribuía carne de graça, dicas de culinária e conselhos nutricionais.

Em oposição à mensagem pró-carne, ativistas locais começaram a distribuir panfletos com informações sobre a realidade da criação de porcos e também sobre pesquisas que associam o consumo de embutidos como bacon, linguiça e salsicha com câncer.

Quem testemunhou o episódio relatou que a discussão entre a equipe do “Pork Lover” e os veganos ficou bem acalorada. Em apoio aos ativistas, funcionários de um quiosque chamado Eat A Pitta distribuíram falafel de graça para os veganos.

“Acho que isso é um indicativo que mostra como a indústria da carne está diminuindo”, declarou Jasmine, uma das ativistas, em referência à ação pró-carne.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *