Palestra aborda laminados veganos em Congresso Brasileiro de Percussão Vegana

“O conceito vegano ganhou ainda mais importância durante a pandemia, o que torna o assunto de extrema relevância” (Foto: Pixabay)

O químico Fernando Brandão, da Cipatex, ministra palestra no I Congresso Brasileiro de Percussão Vegana, que ocorre entre os dias 1º e 7 de novembro em formato 100% digital. Durante o evento gratuito, mais de 15 palestrantes de diversas áreas abordarão temas ligados ao veganismo e à percussão.

Com o título “Laminados vinílicos veganos: uma nova opção de qualidade emergente? Nossa experiência”, o químico destaca as razões, a origem e o processo de desenvolvimento do laminado vinílico vegano da Cipatex. A repercussão no mercado e os resultados comerciais do produto também serão tratados na palestra.

“O conceito vegano ganhou ainda mais importância durante a pandemia, o que torna o assunto de extrema relevância. Com características para utilização em outros segmentos, o material [laminado vegano] também tem sido usado na produção de correias para guitarras”, comenta Brandão.

Entre outros temas que serão apresentados no evento estão pele de papel, os desafios no desenvolvimento e comercialização de peles sintéticas e abordagens sobre veganismo na cultura, espiritualidade e política.

Em percussaovegana.com.br estão disponíveis informações sobre as inscrições e programação do evento.

Saiba Mais

Fernando Brandão é bacharel em Química pela Universidade de São Paulo-IFQSC e mestre em Química Orgânica pela Universidade Estadual de Campinas.

Sobre a Cipatex

Criada em 1964, a Cipatex é uma empresa que desenvolve soluções em materiais para os setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *