Para 71% dos consumidores, é mais saudável consumir menos carne

De acordo com uma pesquisa global da Givaudan divulgada esta semana, intitulada Plant Attitude, para 71% dos consumidores, é mais saudável consumir menos carne.

O percentual revela uma crescente mudança no comportamento dos consumidores e explica também por que há uma crescente demanda por proteínas alternativas também entre pessoas que não são veganas nem vegetarianas.

Além disso, a pesquisa aponta que 57% dos consumidores afirmam que têm preocupações em relação ao bem-estar animal.

Em relação à sustentabilidade, é destacado que 73% das emissões de gases de efeito estufa relacionados aos alimentos são causados pela pecuária e 70% mais alimentos precisarão ser produzidos nas próximas décadas à medida que a população cresce.

A pesquisa foi conduzida em parceria com a Universidade da Califórnia em Berkeley e tem como objetivo avaliar a importância dos investimentos na revisão de tecnologias usadas para produção de proteínas alternativas, incluindo processos de extrusão, impressão 3D e fermentação, além de carne cultivada.

Com isso, serão considerados os benefícios, desafios e potencial dessas novas formas de produção. Rcentemente a Givaudan lançou um pigmento roxo à base de rabanete para uso em cosméticos, fornecendo uma alternativa vegana e ecológica às cores sintéticas.

Clique aqui para saber mais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *