Paramore ajudará entidade que promove dieta à base de vegetais

A banda Paramore doará parte da arrecadação com shows a uma entidade que promove uma dieta à base de vegetais como meio de combater a insegurança alimentar e as mudanças climáticas.

Fundada por Maggie Baird, mãe da cantora Billie Eilish, a Support + Feed surgiu durante a pandemia com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, assim como apoiar restaurantes veganos nos EUA que estavam enfrentando dificuldades.

“Obrigado, Paramore, por apoiar as comunidades locais”, publicou a Support + Feed. Em 2021, a vocalista da banda, Hayley Williams, preparou cookies veganos de chocolate para serem doados pela entidade.

Ela também participou de uma live da Support + Feed no Instagram em que relatou sua experiência com uma alimentação à base de vegetais. “Agora tenho 32 anos e em Nashville há mais consciência vegana e mais restaurantes plant-based. Tenho sido educada sobre como isso afeta nossa economia e como é sustentável não consumir carne. Mas ainda estou aprendendo sobre isso.”

No site da Support + Feed é destacado que o objetivo principal é adotar medidas para uma mudança global para um sistema alimentar justo e à base de vegetais.

Maggie Baird frisa que é importante que haja uma abordagem holística sobre a insegurança alimentar. Em referência à entidade destacar que uma dieta à base de vegetais, é acrescentado: “Todos merecem alimentos nutritivos e saudáveis e, com uma dieta à base de vegetais, as mudanças climáticas podem ser reduzidas enquanto se pavimenta a igualdade alimentar”.

A Suport+Feed também alerta que a pecuária é um dos maiores contribuintes para as mudanças climáticas, desmatamento, poluição da água e do ar e perda de biodiversidade.

“As operações agropecuárias industriais apresentam riscos adicionais de saúde pública para as comunidades próximas, pois as doenças virais podem se espalhar do gado doente para os seres humanos e o aumento do uso de antibióticos em animais criados para alimentação está causando rapidamente resistência a antibióticos na população humana.”

A entidade baseia-se em dados do Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (IPCC) para destacar que o consumo de carne e laticínios deve ser drasticamente reduzido para mitigar os efeitos desastrosos das mudanças climáticas em nosso planeta e em nossa saúde.

“Uma dieta à base de vegetais pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver muitas doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes, certos tipos de câncer, distúrbios gastrointestinais, doenças autoimunes e até algumas formas de demência.”

A organização fundada por Maggie Baird também reforça que as dietas à base de vegetais podem ajudar-nos a viver mais. “A evidência é forte e consistente de que há muitos benefícios em comer mais alimentos vegetais, desde melhores resultados de saúde até menores emissões de gases de efeito estufa e redução da dor e sofrimento dos animais.”

Também pontua que “muitos especialistas afirmam que dietas que privilegiam os vegetais em vez de alimentos de origem animal podem ajudar a resolver as questões globais, como a fome mundial e futuras pandemias.”

Saiba Mais

As datas da nova turnê do Paramore foram anunciadas na semana passada.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *