Paraná lança campanha contra venda de coelhos na Páscoa

Há quem comercialize inclusive coelhos tingidos nesta época do ano para chamar a atenção dos consumidores (Foto: Getty)

O Governo do Paraná lançou ontem, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo a campanha Páscoa Consciente!, que tem o objetivo de conscientizar as pessoas a não darem coelhos como presentes no período que antecede a Páscoa.

O motivo é que muitos desses animais são abandonados em lixeiras, parques e praças, e acabam morrendo de frio e fome. Outros são atropelados ou atacados por cães.

“As pessoas podem encontrar outras opções em vez da compra de coelhos como animais de estimação, o que é comum nessa época por serem considerados dóceis e associados a um dos símbolos da Páscoa”, destaca a secretaria.

A campanha frisa ainda que nem sempre quem ganha um coelho de presente está disposto a arcar com os cuidados que o animal necessita – e que não são poucos. “Além disso, em geral, os coelhos são mantidos em gaiolas e encontram dificuldades para sobreviver sem cuidados humanos”, justifica.

Em vez de coelhos de verdade, a Páscoa Consciente! recomenda que as pessoas optem por coelhos de pelúcia ou de chocolate. “Além de trazer a mesma representatividade, essa atitude evita futuros abandonos”, argumenta.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *