Carne vegetal lançada em parceria com a série ‘Stranger Things’ é a mais vendida

Nos EUA, uma carne de frango vegetal lançada pela marca de carnes vegetais Skinny Butcher em parceria com a série ‘Stranger Things’, da Netflix, é a mais vendida da rede Walmart, com uma vantagem de 2,3 vezes em relação à segunda colocada.

Além disso, de acordo com a empresa, o produto à base de proteína de ervilha e uma combinação de especiarias tornou-se a terceira alternativa à carne de frango mais popular no país, com base em dados de vendas fornecidos pela IRI.

“O feedback que estamos recebendo sugere que os consumidores estão preferindo Skinny Butcher à proteína animal”, diz o CEO Dave Zilko.

Ele acrescenta que o sucesso do produto é consequência de “se conectar melhor com os consumidores por ser um produto acessível.”

Segundo Zilko, o objetivo é oferecer um produto que gere menos impacto no planeta. “Nossa missão era introduzir uma linha de carne de frango à base de vegetais em que as famílias não precisassem fazer nenhum sacrifício em comparação com a proteína animal.”

Vegana em ‘Stranger Things’

No ano passado, em entrevista publicada pela revista Glamour, a atriz Sadie Sink, mais conhecida por interpretar Max na série ‘Stranger Things’, revelou que sempre disse a si mesma que jamais poderia virar vegana.

“Sou do Texas, minha família é de grandes consumidores de carne. Mas então decidi que iria tentar, fui em frente e fiz isso [virei vegana]”, relatou.

Sua motivação em relação ao veganismo veio enquanto trabalhava em um filme com o ator Woody Harrelson, que ela define como alguém que transmite paixão em ser vegano.

“Toda a sua família é vegana, então, passando um tempo com eles, pude aprender que ser vegana é totalmente possível e não é tão difícil quanto parece ser.”

Segundo Sadie, que deixou o veganismo entrar em sua vida há quase seis anos, é importante que as pessoas se preocupem sobre como “as coisas são produzidas”.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *