Parceria entre Question Mark e Vegazeta oferece 50% de desconto em leites e iogurtes vegetais

Pedro Campos: “Viemos questionar os nossos hábitos alimentares e o impacto que causam ao nosso corpo e ao planeta” (Fotos: Divulgação)

Uma parceria entre a foodtech The Question Mark e a Vegazeta está oferecendo 50% de desconto em leites e iogurtes vegetais das marcas Milk? e Yogurt?, da TQM, por meio do uso do cupom VEGAZETA em sua loja virtual – questionmark.com.br. Por enquanto, o benefício vale para todos os residentes da Grande São Paulo, que ainda têm direito a frete gratuito nas compras a partir de R$ 60.

“Viemos questionar os nossos hábitos alimentares e o impacto que causam ao nosso corpo e ao planeta. Buscamos respostas realmente disruptivas. Ninguém quer se alimentar mal, assim como ninguém quer abrir mão de sabor”, conta Pedro Campos, CEO e um dos fundadores da Question Mark ao lado da gastrônoma Paula Scherer, especialista em fermentação, e de Cauré Portugal, PhD em ciência de alimentos.

Campos conta que a busca por opções sem glúten e sem leite capazes de agradar paladares adultos e infantis foi o gatilho para iniciar a foodtech há dois anos, dando origem a produtos que têm como ingredientes coco, inhame e castanha-de-caju. De lá pra cá, a Question Mark conseguiu atrair investidores da Norte Capital, Distrito Ventures, PlayStudio e Next Co.

Além disso, antes de abrir as vendas dos produtos das marcas Milk? e Yogurt? ao público, a empresa passou oito meses avaliando de perto a experiência de três mil pessoas que consumiram seus leites e iogurtes vegetais.

“As reações são incríveis”

“Nem nos nossos sonhos mais ambiciosos poderíamos imaginar que o produto iria atingir este patamar de aprovação tão rápido. As reações são incríveis. As pessoas nos dizem que é muito saboroso e ponto. Não dizem que ‘é saboroso para algo plant-based. Nem se lembram que é um alimento composto exclusivamente de vegetais”, afirma Paula Scherer.

Livres de conservantes, espessantes, corantes e aromatizantes, os produtos da marca Milk? são envasados em garrafadas produzidas a partir da reciclagem de outras garrafas. Já os da marca Yogurt? vêm em embalagens de papel e com 85% menos plástico em comparação com outras marcas.

A Question Mark também conta com produtos desenvolvidos e assinados por parceiros especializados em alimentação saudável, ou Collabs, como são chamados. Nomes como Juliana Mello (nutricionista funcional ortomolecular), Bruna Hey (culinarista especializada na cozinha vegetariana e vegana) e Lilica.420 (professora de culinária focada em comida natural e medicina endocanabinoide) já assinam alguns dos produtos da marca.

Personalização de alimentos e DNA

Hoje a Question Mark também está focada na personalização de alimentos a partir da informação de base contida no DNA de cada pessoa.

Nosso algoritmo de personalização calcula o ‘fit score’ entre cada indivíduo e cada produto. Nossos alimentos são plant-based e bioimpressos na ‘Gertie’, a primeira bioimpressora para personalização de alimentos na América Latina”, conta Pedro Campos.

Segundo ele, o algoritmo também considera os objetivos do cliente, como foco em antienvelhecimento, queda capilar, fortalecimento muscular ou mesmo uma suplementação específica com foco em alguma enfermidade.

Um grupo de profissionais selecionados está participando da ação, incluindo Carlos Burle, referência do surf mundial.

Produtos disponíveis em três estados

Hoje os produtos Question Mark estão disponíveis em lojas e mercados especializados em alimentação saudável em três estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul e Amazonas, além do site da empresa – questionmark.com.br.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

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