Pesquisar
Close this search box.

Parlamento das Religiões do Mundo abre espaço para a promoção do veganismo

Evento reuniu milhares de pessoas, incluindo líderes de mais de 300 religiões (Foto: Divulgação)

No início do mês foi realizada em Toronto, no Canadá, a Conferência Anual do Parlamento das Religiões do Mundo. Em 100 anos, foi a primeira vez que a conferência não ofereceu nada de origem animal aos participantes e inclusive abriu espaço para a promoção do veganismo, começando pela oferta de um bufê vegano.

Os pratos oferecidos foram preparados pela chef e autora Sandra Sellani. A iniciativa foi coordenada pela organização In Defense of Animals (IDA) que teve como principal objetivo propor reflexões sobre a importância da compaixão e do respeito à vida não humana.

“Quando o poder do amor e da não violência for estendido a todos os seres sencientes por líderes religiosos do mundo todo, então teremos uma chance real de acabar com a violência, a guerra, a pobreza, muitas doenças e a destruição ambiental”, disse Marilyn Kroplick, presidente da IDA.

O evento reuniu milhares de pessoas, incluindo líderes de mais de 300 religiões. Além de bufê, a conferência contou com a exibição de documentários e exposições sobre a relação entre as religiões e a compaixão pelos animais, e também com um estande convidando as pessoas a participarem de um programa de 12 semanas sem consumir alimentos de origem animal.

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *