Parlamento israelense vai banir importação de animais

No ano passado, 2,4 mil ovelhas morreram a caminho do Oriente Médio (Foto: RSPCA South Australia)

Segundo a Meat and Livestock Australia, as exportações de gado da Austrália para Israel estão sofrendo uma queda sem precedentes. Preocupado com a situação, o ministro da agricultura australiano, David Littleproud, viajou até Israel no início da semana para tentar convencer o governo israelense a continuar importando animais vivos da Austrália.

Mesmo com o discurso de que supostamente o governo australiano se preocupa com o bem-estar animal e fará o possível para que os animais cheguem a Israel em segurança, o exemplo da Emanuel Exports fortaleceu a rejeição do governo israelense em relação à importação de animais para consumo.

No ano passado, 2,4 mil ovelhas morreram a caminho do Oriente Médio. As investigações revelaram que a Emanuel Exports não forneceu cuidados adequados, comida e água para os animais, além de transportá-los em quantidade superior ao permitido.

Em resposta a esse apontamento, o ministro australiano afirmou que estão dispostos a diminuir a quantidade de animais embarcados em cada navio, para evitar a tragédia registrada no Awassi Express. No entanto, o Knesset, o Parlamento de Israel, já havia se manifestado a favor do banimento da importação de animais e não demonstrou qualquer possibilidade de voltar atrás.

Além disso, a proibição também foi pedida por Sara Netanyahu, esposa do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. As informações são do jornal australiano de notícias rurais Weekly Times e do portal JMedia (Australian News for Australian Jews).

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *