Pesquisar
Close this search box.

Paul McCartney promove documentário contra o consumo de animais

Paul McCartney usou o Twitter para compartilhar um vídeo em que ele promove o documentário “Eating Our Way to Extinction”, dirigido pelos irmãos Ludo e Otto Brockway e narrado pela atriz inglesa Kate Winslet. O filme, que já está disponível em 20 línguas, incluindo o português, aborda como a alimentação pode nos conduzir à extinção se não mudarmos nossos hábitos.

No vídeo, McCartney diz que o documentário está disponível gratuitamente no YouTube. “Dê uma olhada para saber por que o que consumimos é tão importante. Ser cuidadosos com o que comemos, provavelmente é a melhor coisa para resolver a crise ecológica em que estamos agora.”

O filme, que recebeu apoio do ator e produtor Leonardo DiCaprio, apresenta aspectos que visam reforçar a importância da abstenção do consumo de animais – o que inclui também entrevistas com cientistas, celebridades e pessoas que vivem distante dos holofotes da mídia.

“O documentário mostra a força desse movimento global e o poder das pessoas de mudar, e expõe as ineficiências econômicas do mercado global de carne. [Também] apresenta uma pesquisa inovadora sobre as capacidades intelectuais dos animais, assim como os inúmeros benefícios em ser vegano”, informam os diretores.

“Das profundezas da floresta amazônica às montanhas de Taiwan, ao deserto da Mongólia, ao Dust Bowl dos EUA, aos fiordes noruegueses e às costas escocesas, abordamos as mudanças no nosso planeta por meio de depoimentos dos povos indígenas mais afetados, além de figuras de renome global.”

Segundo os diretores, é fundamental educar os futuros consumidores sobre o que está em jogo para a sobrevivência em nosso planeta. “É de vital importância que todos compreendam as verdadeiras consequências de nossas escolhas alimentares.”

Leonardo DiCaprio qualificou o documentário como “o filme que as futuras gerações desejam que todos assistam hoje”.

“Sentimos que temos um filme poderoso e que é uma ótima ferramenta para inspirar e educar milhões de pessoas sobre o impacto que a agricultura animal tem em nosso belo planeta “, destacam os irmãos Brockway.

No YouTube, o filme já superou um milhão de visualizações.

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *