Paul Wesley defende veganismo em postagem no Twitter

"A ignorância zomba do vegetarianismo/veganismo e depois chora por causa de uma floresta tropical que está sendo queimada para dar espaço para mais consumo de animais"

Declaração foi compartilhada com seus 4,1 milhões de seguidores no Twitter (Foto: CW)

O ator estadunidense Paul Wesley, que conquistou fama internacional interpretando o personagem Stefan Salvatore na série de TV The Vampire Diaries de 2009 a 2017, defendeu recentemente o veganismo em uma de suas publicações no Twitter, onde ele conta com mais de 4,1 milhões de seguidores.

“A ignorância zomba do vegetarianismo/veganismo e depois chora por causa de uma floresta tropical que está sendo queimada para dar espaço para mais consumo de animais”, publicou.

A publicação é uma reação a quem faz piadas sobre veganos e vegetarianos, diz se sensibilizar com a realidade da floresta amazônica, por exemplo, mas não vê nenhum problema em financiar a agropecuária (por meio do consumo) que é uma das principais causas do desmatamento.

Não é a primeira vez que o ator se posiciona em defesa dos animais e do planeta. No ano passado, Paul Wesley narrou a animação “O que os alienígenas pensariam do nosso sistema alimentar?”, lançada pela organização Mercy for Animals.

No vídeo, alienígenas visitam a Terra e se deparam com seres humanos tentando justificar a própria alimentação, mais especificamente o fato de que vegetais são cultivados em grandes quantidades para servirem como ração para animais que serão mortos para consumo. E isso acontece em um planeta onde a miséria e a fome ainda são constantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here