Paul Wesley defende veganismo em postagem no Twitter

Declaração foi compartilhada com seus 4,1 milhões de seguidores no Twitter (Foto: CW)

O ator estadunidense Paul Wesley, que conquistou fama internacional interpretando o personagem Stefan Salvatore na série de TV The Vampire Diaries de 2009 a 2017, defendeu recentemente o veganismo em uma de suas publicações no Twitter, onde ele conta com mais de 4,1 milhões de seguidores.

“A ignorância zomba do vegetarianismo/veganismo e depois chora por causa de uma floresta tropical que está sendo queimada para dar espaço para mais consumo de animais”, publicou.

A publicação é uma reação a quem faz piadas sobre veganos e vegetarianos, diz se sensibilizar com a realidade da floresta amazônica, por exemplo, mas não vê nenhum problema em financiar a agropecuária (por meio do consumo) que é uma das principais causas do desmatamento.

Não é a primeira vez que o ator se posiciona em defesa dos animais e do planeta. No ano passado, Paul Wesley narrou a animação “O que os alienígenas pensariam do nosso sistema alimentar?”, lançada pela organização Mercy for Animals.

No vídeo, alienígenas visitam a Terra e se deparam com seres humanos tentando justificar a própria alimentação, mais especificamente o fato de que vegetais são cultivados em grandes quantidades para servirem como ração para animais que serão mortos para consumo. E isso acontece em um planeta onde a miséria e a fome ainda são constantes.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *