Paulistano compõe músicas de metal com temática vegana

Em “No Necesita”, Mori pede que as pessoas imaginem-se no lugar dos animais e entendam que eles não querem sofrer ou morrer para satisfazer nosso paladar (Fotos: Marcelo Mori/Farm Sanctuary)

O paulistano Marcelo Mori criou um projeto intitulado Fuentepaz para lançar músicas de metal com temática vegana.

“O nome foi baseado na frase ‘A paz começa no prato’”, explica. Em fevereiro, ele disponibilizou no YouTube a composição “No Necesita”.

A letra é uma crítica ao que a humanidade tem feito com os animais na busca por lucro, e cita a violência na indústria da carne e a importância de mudarmos nossos hábitos alimentares.

“Tudo por ambição, tudo por dinheiro e não se importam se estão sofrendo”, critica Mori, que disponibilizará essa e outras composições no SoundCloud.

“A música foi escrita em espanhol por influência do gosto pelo metal argentino, o que inclui bandas como Horcas, Hermética, Rata Blanca, Logos, etc.”

Em “No Necesita”, o Fuentepaz pede que as pessoas imaginem-se no lugar dos animais e entendam que eles não querem sofrer ou morrer para satisfazer nosso paladar.

O interesse de Marcelo Mori pelo veganismo começou em 2008. Há três anos, ele começou a compor músicas com temática vegana. “Por enquanto estou escrevendo e procurando pessoas que queiram participar do Fuentepaz”, diz Marcelo Mori.

Clique aqui para conhecer “No Necesita”, do Fuentepaz.

Serviço

Para entrar em contato com Marcelo Mori para parcerias, ligue para (11) 95875-2676.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *