Pecuarista diz que laticínios estão se tornando inúteis

Queda no preço e no consumo de leite está desestimulando laticínios e pecuaristas nos Estados Unidos (Acervo: The Guardian)

Em entrevista publicada ontem pela WKBN, afiliada da CBS, uma pecuarista e proprietária do laticínio Den Be Farm, localizado no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, disse que os laticínios estão se tornando inúteis. A queixa de Betsy Musser, que atua no ramo há 30 anos, é justificada por sucessivas quedas no consumo e no preço do leite nos Estados Unidos desde o mês de março.

Segundo Betsy, a produção de leite tem sido radicalmente desproporcional à demanda, já que poucas pessoas estão bebendo leite. Para cada cem quilos de leite, Musser tem recebido 16 dólares, ou seja, 0,16 centavos por quilo. “Se não estivéssemos relativamente livres de dívidas, não sei como nos permitiríamos continuar”, reclama.

A situação de Betsy Musser é um retrato da realidade dos Estados Unidos. De acordo com informações publicadas esta semana pelo portal Milk Business, a Dean Foods, uma das maiores companhias de laticínios dos Estados Unidos, sediada em Dallas, no Texas, anunciou na semana passada que pretende fechar mais um laticínio para direcionar investimentos à produção de leites vegetais.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *