Pecuarista injeta diesel no gado para receber indenização

“O fazendeiro, que não foi identificado, fez uma confissão completa de culpa e aceitou uma advertência criminosa por interferir em um teste de tuberculose” (Acervo: Farmers Guardian)

De acordo com informações da revista britânica Farmers Weekly, um pecuarista injetou diesel no gado na tentativa de receber uma indenização em Ceredigion, no oeste do País de Gales. O objetivo era falsificar um teste positivo de tuberculose bovina.

“O fazendeiro, que não foi identificado, fez uma confissão completa de culpa e aceitou uma advertência por interferir em um teste de tuberculose”, publicou ontem a revista.

Após a realização dos testes, o veterinário deixou a propriedade com a intenção de retornar mais tarde para verificar os resultados. Nesse intervalo, o pecuarista injetou um hidrocarboneto nos animais para influenciar resultados positivos de TB bovina.

As investigações revelaram que pelo menos cinco animais foram afetados pela aplicação de diesel. Depois de admitir a culpa, o pecuarista disse em sua defesa que fez isso em decorrência da “crescente pressão financeira sobre os negócios da família”.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *