Pecuarista se passa por ativista dos direitos animais na Austrália

(Acervo: Kopihihau/Getty Images)

Na Austrália, um pecuarista tem se passado por ativistas dos direitos animais no estado de Victoria. Segundo o The Weekly Times, o homem começou a se infiltrar em grupos virtuais de direitos animais há quatro anos. Além de um falso perfil vegano no Facebook, e de integrar grupos privados e acompanhar discussões online, ele também participa de protestos e reuniões com ativistas dos direitos animais.

O pecuarista disse que decidiu se infiltrar porque “nunca se sabe quando os ativistas chegarão até ele”. Também destacou que nos últimos cinco meses tem informado à polícia sobre algumas ações planejadas por ativistas. “Estou decepcionado com as autoridades porque elas não fizeram o suficiente, então tivemos de chegar a esse ponto”, alegou.

Apesar das queixas do infiltrado, os protestos de ativistas dos direitos animais na Austrália costumam ser pacíficos, e não é nenhuma novidade que o crescimento do ativismo a favor dos animais na Austrália é uma consequência do crescimento do veganismo.

No mês passado, a organização de direitos animais Aussie Farms disponibilizou em seu site um banco de dados com mais de 14 mil fotos, vídeos e documentos de investigações realizadas na Austrália, além de um mapa interativo que mostra a localização de mais de cinco mil fazendas industriais e matadouros em todo o país. O objetivo é mostrar a realidade da exploração de animais para consumo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *