Pedidos de comida vegana por delivery crescem 115% no Reino Unido

A gerente comercial da Deliveroo, Elena Devis, qualifica como incrível ver os clientes cada vez mais interessados nas crescentes opções veganas disponíveis na plataforma (Acervo: Deliveroo)

No Reino Unido, em um ano a empresa de delivery Deliveroo registrou crescimento de 115% dos pedidos de comida vegana.

Em parte, esse crescimento é atribuído também à pandemia de covid-19, que elevou a busca por esse tipo de serviço. Por outro lado, também mostra como os consumidores estão cada vez mais interessados em alimentos à base de vegetais.

Segundo a Deliveroo, não há nenhum sinal de desaceleração tão cedo em relação a esses pedidos. O período de crescimento avaliado foi de 1º novembro de 2019 até agora.

As cidades com maior demanda por delivery de comida vegana são Brighton, Bristol, Edimburgo, Londres e Manchester.

A gerente comercial da Deliveroo, Elena Devis, qualifica como incrível ver os clientes cada vez mais interessados nas crescentes opções veganas disponíveis na plataforma.

“Ano após ano, vimos um grande crescimento da demanda por alimentos à base de vegetais. E é nosso objetivo como empresa ser a plataforma de referência para opções saudáveis ​​e veganas”, disse Elena em comunicado do Deliveroo.

Crescimento na Irlanda e em Hong Kong

O crescimento registrado no Reino Unido é semelhante ao vivenciado na Irlanda em 2018, quando a entrega de alimentos veganos por parte da Deliveroo Ireland cresceu 119%.

Já este ano, situação análoga também foi registrada em Hong Kong, onde a Deliveroo viu os pedidos de comida vegana aumentarem 104% em comparação com 2019.

A mudança obrigou o serviço de entrega a ampliar no primeiro semestre sua parceria com mais restaurantes veganos ou que pelo menos oferecem opções veganas – subindo de 80 parceiros para 266 em comparação com 2019.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *