Penguin vai publicar livro baseado em discursos da vegana e ativista pelo clima Greta Thunberg

A sueca de 16 anos terá um livro com uma seleção de 11 dos seus mais importantes discursos feitos desde agosto de 2018 (Fotos: Penguin Books/Reuters)

A tradicional editora britânica Penguin Books anunciou esta semana que vai publicar um livro baseado em discursos da vegana e ativista pelo clima Greta Thunberg. A sueca de 16 anos terá um livro com uma seleção de 11 dos seus mais importantes discursos feitos desde agosto de 2018.

Publicado em edição popular em brochura, o livro que já recebeu o título “No One is Too Small to Make a Difference”, em referência ao discurso que Greta fez em Katowice, na Polônia, na Conferência do Clima da ONU do ano passado, será lançado no dia 6 de junho e poderá ser adquirido por 2,99 libras esterlinas, o equivalente a 15,4 reais.

Sobre a justificativa para o lançamento, a Penguin classifica a jovem ativista como “a voz de um geração que enfrenta a catástrofe climática” e que tem motivado muitos jovens em todo o mundo.

“Sua mensagem é tão urgente e tão essencial que estamos trabalhando para disponibilizá-la para tantos leitores quanto pudermos, e o mais rápido que pudermos. Este pequeno livro documentará um momento extraordinário e sem precedentes em nossa história e convidará você a participar da luta pela justiça climática: acordar, divulgar e fazer a diferença”, destaca a editora.

Greta Thunberg entrou recentemente para a lista da revista Time de cem pessoas mais influentes de 2019. “Greta viu seu poder em nós e nós vimos o nosso poder nela. Lutando em seu país de origem, a Suécia, por um futuro livre de poluição, degradação ambiental e mudanças climáticas, Greta está inspirando os estudantes e envergonhando adultos apáticos”, justifica a Time.

Aos 16 anos, Greta, que no mês passado pediu o apoio do Papa Francisco na luta contra as mudanças climáticas, foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho à frente dos projetos Youth Strike for Climate e Fridays for Future, que visam conscientizar autoridades do mundo todo sobre a importância de se combater as mudanças climáticas. Ela começou esse trabalho sozinha em agosto do ano passado, e desde então tem inspirado muitos no mundo todo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *