Pesquisa conclui que veganos se alimentam melhor

Segundo o relatório da Packaged Facts, veganos também têm maior probabilidade de consumir mais alimentos produzidos localmente

Veganos e vegetarianos estão mais próximos em relação a melhores hábitos alimentares (Foto: iStock)

Uma pesquisa realizada nos EUA pela Packaged Facts concluiu que veganos se alimentam melhor em comparação com consumidores regulares de alimentos de origem animal, flexitarianos e vegetarianos.

O relatório intitulado “Vegan, Vegetarian and Flexitarian Consumers” é resultado de uma avaliação sobre comportamento alimentar durante o período de pandemia de covid-19.

Segundo a pesquisa, enquanto parte dos consumidores consome alimentos mais frescos e produzidos localmente, outros consomem mais alimentos ultraprocessados.

“O coronavírus teve um impacto nos hábitos alimentares dos consumidores, com alguns tendendo para alimentos menos saudáveis, enquanto outros estão experimentando o oposto, priorizando alimentos mais saudáveis”, reforça a editora de alimentos e bebidas da Packaged Facts, Jennifer Mapes-Christ.

Veganos valorizam alimentos locais 

A pesquisa destaca que os veganos tiveram melhor desempenho quando se considera qual grupo está consumindo mais alimentos saudáveis. “Também têm maior probabilidade de consumir mais alimentos locais – provavelmente porque os veganos já valorizam a produção local e desejam apoiar pequenos negócios durante a pandemia.”

Os vegetarianos também estão próximos dos veganos nesse aspecto, segundo o relatório, porém consomem um pouco mais de alimentos ultraprocessados. Já os flexitarianos são apontados como mais propensos ao consumo de snacks e guloseimas do que os outros dois grupos, pelo menos no período avaliado.

No geral, a mudança menos significativa foi registrada entre aqueles que ainda mantém o mesmo consumo de alimentos de origem animal.

“Embora todos os consumidores estejam mudando seus hábitos de compra em meio à pandemia de coronavírus, essas mudanças são especialmente prevalentes entre pessoas que não seguem uma dieta onívora.”

Saiba Mais

A Packaged Facts é uma empresa de pesquisa de mercado dos EUA que cobre os setores de alimentos e bebidas há mais de 50 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here