Pesquisa elege dez cidades globais em direção a um futuro vegano

Foto: Vegan Society

A abillion, plataforma de avaliação de alimentos e outros produtos à base de vegetais, elaborou uma lista com dez cidades globais em direção a um futuro vegano, considerando também sustentabilidade, compromisso com políticas públicas, emissões de gases de efeito estufa e geração de resíduos.

“Imagine um mundo onde todos são veganos, onde nenhum animal é caçado, pescado ou criado. Imagine um mundo onde o plástico é história, onde a energia é renovável e os espaços verdes são o pulmão de todas as metrópoles. Imagine um mundo onde até mesmo a mais reticente das cidades tenha adotado políticas sustentáveis”, diz Vikas Garg, CEO e fundador da abillion.

“Embora ainda estejamos longe de alcançar essa utopia verde, as principais cidades ao redor do mundo têm feito progressos para serem mais gentis com o planeta e seus residentes – humanos e outros animais.”

Londres em primeiro lugar 

Na lista da abillion de cidades globais a caminho de um futuro vegano estão, da primeira à décima colocada, Londres, Los Angeles, Barcelona, Melbourne, Singapura, Joanesburgo, Toronto, Nova York, Berlim e Cidade do Cabo. O resultado é baseado em 850 mil avaliações de 32 mil usuários de 150 países e seis mil cidades.

“Esta pesquisa nos ajudou a determinar as 10 melhores cidades do mundo para cidadãos conscientes. Nós as chamamos de nossas Cidades do Futuro”, informa a plataforma em pesquisa concluída este mês (22).

“Cerca de seis mil cidades foram consideradas, mas apenas 54 cidades passaram pelo primeiro corte. À luz da COP26, onde a natureza foi o centro das atenções, nosso relatório destaca como as principais cidades em todo o mundo têm se empenhado em fazer mudanças”, diz Vikas Garg.

Para obter mais informações sobre as dez que foram reconhecidas como cidades do futuro, clique aqui e leia o relatório.  

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *