Pesquisa estima crescimento de 56% do mercado de queijos veganos

Foto: David Arioch

Uma pesquisa da 360iResearch estima crescimento de 56% do mercado global de queijos veganos até 2027, impulsionado pelo aumento do número de consumidores interessados em alternativas aos laticínios.

A estimativa é de que o mercado chegue a um valor de US$ 14,938 bilhões – um aumento bem significativo em comparação com 2021.

Segundo a pesquisa, há uma tendência e demanda voltada principalmente às versões vegetais de cheddar, cream cheese, muçarela e parmesão. Já o uso de ingredientes tem variado a partir de fontes como coco, oleaginosas, arroz, soja e tapioca.

O Brasil é citado como um dos países promissores da América Latina no mercado de alternativas aos lácteos.

Em 2021,uma pesquisa da Fact.MR apontou que o mercado global de queijos veganos terá uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 15,08% no período 2021-2028.

De acordo com a pesquisa, o interesse por queijos veganos também tem elevado a demanda por opções mais inovadoras e desenvolvidas com ingredientes que podem atrair um público maior.

“Sua popularidade está crescendo, com consumidores exigindo mais opções à base de vegetais”, frisa a Fact.MR, acrescentando que um público crescente quer opções mais saudáveis de queijos vegetais, mas que ao mesmo tempo ofereçam diferenciais em sabor e textura.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *