Pesquisa aponta que 46% dos brasileiros estão se esforçando para comer menos carne

45% dos brasileiros estão consumindo mais alimentos à base de vegetais (Foto: Sebastião Moreira/EFE)

Uma pesquisa realizada pela One Poll e encomendada pela Herbalife Nutrition revela que 45% dos brasileiros estão consumindo mais alimentos à base de vegetais, e principalmente como resultado de mais conscientização sobre a importância da mudança de hábitos alimentares.

A pesquisa, que é resultado de um levantamento feito com mil entrevistados entre os dias 22 de setembro e 6 de outubro, também aponta que 46% estão se esforçando para comer menos carne e 50% elevaram o consumo de frutas e verduras.

Segundo 47% dos participantes, a modificação na alimentação ocorreu nos últimos meses, e para 73% a pandemia ajudou a manter a mudança. A intenção de incluir mais alimentos à base de vegetais na rotina foi compartilhada por 70% dos entrevistados, mas muitos revelaram não saber ao certo como proceder.

Benefícios da dieta à base de vegetais

“As dietas plant based são uma tendência global. Observamos novas gerações cada vez mais conscientes sobre impacto de suas escolhas à saúde e ao meio ambiente. As evidências científicas suportam que dietas com predominância de grãos, cerais integrais, hortaliças e frutas estão associadas a longevidade e estilo de vida mais saudável”, diz a nutricionista Dra. Carolina Pimentel, Membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition do Brasil.

E acrescenta: “Dietas ricas em proteínas vegetais, por exemplo, diminuem as chances de doenças do coração.” Em relação ao consumo de açúcar, 32% dos entrevistados brasileiros disseram ter reduzido a ingestão, diante de 26% na amostra global.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *