PETA critica Greenpeace por defender “consumo sustentável” de peixes

A vice-presidente executiva da PETA, Tracy Reiman diz que a entidade espera trabalhar com o Greenpeace em defesa da alimentação vegana (Foto: Animal Equality Denmark)

A organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais tem criticado a postura do Greenpeace em defender o “consumo sustentável” de peixes e frutos do mar, como destacado no próprio site da entidade.

“Não se trata de forçar os consumidores a fazer escolhas difíceis. Trata-se de forçar empresas e supermercados a fazerem mudanças significativas e necessárias para que a opção sustentável de peixes e frutos do mar seja a escolha mais fácil para os consumidores”, defende o Greenpeace.

A PETA enviou uma carta à codiretora executiva do Greenpeace, Annie Leonard, pedindo que revejam sua posição.

“A postura do Greenpeace contribui com um sistema que ameaça o suprimento de alimentos das baleias, polui o oceano e mata milhares de baleias, golfinhos e botos a cada ano – quando eles ficam emaranhados em equipamentos de pesca perdidos ou abandonados.”

PETA diz que única alimentação sustentável é a vegana 

A PETA lembra que o próprio Greenpeace iniciou a campanha “Salve as Baleias” em 1975 e hoje apoia uma atividade que não tem nada de sustentável. “Convidamos o Greenpeace a se unir ao lançamento da versão 2021 da campanha. Também pedimos a todos que parem de comer peixes e deixem que desfrutem do meio aquático.”

A organização cita ainda que a pesca hoje, sustentável ou não, é a maior ameaça à sobrevivência de 86 espécies de cetáceos do mundo. “Consumir essa vida marinha contribui para a dizimação dos ecossistemas oceânicos – não importa com os animais são capturados.”

A vice-presidente executiva da PETA, Tracy Reiman diz que a entidade espera trabalhar com o Greenpeace em defesa da alimentação vegana, verdadeiramente sustentável e respeitosa em relação aos animais marinhos.

“Assim como quem se opõe à caça às baleias jamais comeria carne de baleia, os ambientalistas de hoje não comem peixe”, acrescentou Reiman.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *