PETA pede que celebridades parem de comprar animais

Compra de animais estimula a objetificação de vidas (Foto: Pedigree Dogs Exposed)

A organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) decidiu iniciar uma campanha neste mês de novembro, na tentativa de motivar celebridades a pararem de comprar animais.

A iniciativa veio depois que a organização identificou inúmeros famosos em redes sociais exibindo animais recém-comprados – incluindo Channing Tatum, Viola Davis, Jennifer Lopez, Shia LaBeouf, J Balvin e Julia Louis-Dreyfus.

Como são nomes que, juntos, têm capacidade de influenciar dezenas de milhões de pessoas, a PETA classifica esse comportamento como negativo.

A justificativa é que, além da imposição de uma vida de exploração nas “fábricas de filhotes”, já que as cadelas são submetidas a relações sexuais com fins de lucro, há cerca de 70 milhões de animais vivendo nas ruas só nos EUA. No Brasil, a estimativa é de 30 milhões.

PETA estreará página no Hollywood Reporter

“E esse número impressionante não inclui os mais de seis milhões de animais de companhia que passam pelo sistema de abrigo todos os anos”, garante a organização, acrescentando que os abrigos vivem lotados de cães e gatos esperando uma oportunidade de ter um lar e receber amor pela primeira vez.

Como parte da campanha, a organização estreará uma página no The Hollywood Reporter, pedindo que famosos parem de financiar essa indústria em que animais são um meio de lucro.

E acrescenta: “Quando você compra um cachorro é como se eliminasse a chance de outro de conseguir um lar.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *