PicniK Brasília terá setor vegano neste feriado

Foto: PicniK Brasília/Divulgação

Nesta quinta-feira (21), quando Brasília completa 62 anos, o PicniK Brasília, evento com entrada gratuita realizado há dez anos na capital federal, terá um setor vegano coordenado pela Frente de Ações pela Libertação Animal.

De acordo com o fundador da FALA, Bruno Pinheiro, o evento, que começa às 13h no Quintal do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), é uma oportunidade de divulgar o que há de melhor na culinária vegana, evidenciando para o público que a comida vegana é saborosa, além de opção mais ética de alimentação.

“Procuramos desmistificar os muitos estereótipos que existem em relação à culinária vegana. Esperamos que o evento comprove o que temos visto nos anos anteriores em que o PicniK ocorreu: uma imensa busca do público pelo que há de melhor na cozinha vegana, dentre outras atrações além da alimentação”, diz Pinheiro.

Ele acrescenta que a área vegana também conta com produtos cosméticos. Quem chegar ao Picnik Brasília a partir das 16h precisa doar um quilo de alimento não perecível. “O PicniK BsB foi concebido para propiciar um ponto de encontro fértil entre o público e o comércio local, sempre repleto de arte, música, gastronomia, esportes, moda e outras atrações, embaladas ao som de DJs e músicos da cidade, escolhidos para representar a imagem e o clima do evento.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *