Pizza Hut amplia “cardápio vegano” no Reino Unido

Desde o início do ano a rede está oferecendo um “cardápio vegano” (Fotos: Divulgação)

Esta semana a cadeia de fast food Pizza Hut anunciou a ampliação do “cardápio vegano” no Reino Unido. No total, 253 unidades passarão a oferecer nuggets com carne à base de proteína de fungos (Southern Fried Nuggets), além de uma nova pizza com dois tipos de cogumelos e queijo vegano da Violife (Vegan All About Mushrooms Pizza). Outra opção é um cheesecake sem ingredientes de origem animal com farelo de biscoitos e caramelo (I Can’t Believe It’s Not Cheesecake).

No início do ano, a rede já havia anunciado e incrementado a oferta de um “cardápio vegano” em suas franquias no Reino Unido. A decisão de criar um cardápio específico para quem não consome nada de origem animal veio depois que a meta de vendas de pizzas veganas ultrapassou o dobro do esperado.

Além das novas opções, já faz parte do cardápio a pizza “Jack ‘N’ Ch**se”, que traz uma base de tomate, queijo vegano da Violife, milho, cebola roxa, pimentão e jaca desfiada ao molho de churrasco; assim como a pizza “Virtuous Veg”, com uma base de queijo vegetal, espinafre, pimentões, cebolas vermelhas, cogumelos e tomates-cerejas.

Para quem gosta de pimenta, o Pizza Hut oferece a “Margherita Vegana” e a “Hot ‘N’ Spicy Veg”, uma pizza baseada em uma combinação de queijo, pimentões, jalapeños e cebolas. Há também rolinhos recheados com chili doce, jaca grelhada e queijo vegano como acompanhamento, além de outras sobremesas sem ingredientes de origem animal.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *