Pizzaria vegana arrecada mais de R$ 17 milhões e mira expansão internacional

Hoje a Purezza conta com quatro pizzarias – situadas em Bristol, Brighton, Camden e Hove (Fotos: Purezza/Divulgação)

A rede de pizzaria vegana Purezza, sediada na Inglaterra, arrecadou o equivalente a mais de R$ 17 milhões em investimentos para iniciar sua expansão internacional.

Com a meta de ir além do continente europeu e ainda comercializar sua muçarela vegana à base de arroz no varejo, a rede conta com o suporte de iniciativas como a Veg Capital, que visa apoiar especificamente empresas veganas.

“Nossa muçarela vegana é projetada para disputar o mercado com a muçarela premium de búfala italiana. Tem a mesma qualidade e sabor que as pessoas esperam de um alimento clássico, mas com métodos de produção modernos e sustentáveis”, disse o cofundador da Purezza, Tim Barclay, em um comunicado.

E foi exatamente com a intenção de popularizar a muçarela da Purezza no varejo que a Veg Capital decidiu investir na rede de pizzarias. O cofundador Matthew Glover avalia que o produto tem potencial para inspirar mais consumidores a abdicarem do consumo de queijos.

“Ao longo dos anos promovendo a Veganuary e pesquisando [o perfil dos] participantes, ficou claro para mim que as pessoas acham mais difícil desistir do queijo do que da carne. Criar alternativas ao queijo lácteo é algo extremamente importante para ajudar a sociedade em uma transição para uma dieta à base de vegetais”, declarou Matthew Glover.

Saiba Mais

Hoje a Purezza conta com quatro pizzarias – situadas em Bristol, Brighton, Camden e Hove.

A campanha da organização britânica Veganuary iniciada em 2014, e que visa motivar pessoas de qualquer parte do mundo a considerarem o veganismo, alcançou em outubro a marca de um milhão de participantes.

Em junho de 2019, o casal Matthew Glover e Jane Land, que fundaram a Veganuary e a campanha Million Dollar Vegan, lançaram a Veg Capital.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *