PL de incentivo aos matadouros será avaliado pela Comissão de Finanças

“Não se pode negar a existência e a importância dos equipamentos públicos de abate de rebanhos” (Foto: PETA)

Será avaliado pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados o projeto de lei que cria um programa de fomento aos matadouros públicos em todo o Brasil, por meio de incentivos que permitam construir, modernizar e adequar esses espaços.

De autoria do deputado Nivaldo Albuquerque (PTB-AL), o PL 2979/2019 sustenta que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deve “promover a destinação de recursos voltados ao implemento de equipamentos públicos, pertencentes aos municípios, aptos a realizarem o abate de rebanhos”.

“Não se pode negar a existência e a importância dos equipamentos públicos de abate de rebanhos nos municípios brasileiros”, diz o deputado, apoiando a ampliação do funcionamento de abatedouros públicos, o que incentiva mais matança de animais visando favorecer a produção e consumo de carne independente das crescentes implicações.

As despesas do programa serão custeadas a partir de dotações orçamentárias alocadas ao Ministério da Agricultura, além de outras dotações que venham a ser consignadas, segundo Nivaldo Albuquerque.

Clique aqui para opinar sobre o projeto de lei.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *