PL defende que proteção animal receba recursos do Fundo Nacional de Meio Ambiente

Na última quinta-feira (23), o deputado Célio Studart (PV-CE) apresentou na Câmara dos Deputados um projeto de lei em que defende que a proteção animal merece receber recursos do Fundo Nacional de Meio Ambiente.

“O trabalho de ONGs e instituições de proteção animal, muitas vezes sem o amparo de recursos governamentais ou doações empresariais, representa ações de solidariedade e de dedicação feitas pela sociedade civil”, diz.

E continua: “A aplicação do Fundo Nacional de Meio Ambiente na proteção animal impactará positivamente na atividade de ONGs, santuários, abrigos, protetores e veterinários voluntários, que diariamente salvam milhares de vidas com resgate e acolhimento de animais por todo o país.”

Justificando a necessidade do PL 5015/2020, Studart destaca ainda que entidades e protetores de animais geralmente atuam com poucos recursos, fazendo com que passem por situações de extrema necessidade, inclusive dependendo de doações para sobreviver. “Infelizmente, em razão da falta de meios para a manutenção de trabalho adequado, muitas entidades acabam encerrando as atividades”, lamenta.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *