PL que prevê mais matadouros municipais avança na Câmara

Foto: PETA

Aprovado na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, após receber parecer favorável do deputado Fausto Pinato (PP-SP), um projeto de lei que prevê mais matadouros municipais no Brasil será avaliado pela Comissão de Finanças e Tributação.

Hoje, o PL 2979/2019, de Nivaldo Albuquerque (PTB-AL), aguarda designação de relator para então ser analisado e receber um parecer que será colocado em votação.

A proposta também precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que avaliará o rigor técnico, o que inclui a constitucionalidade e juridicidade do PL.

Segundo Albuquerque, sua proposta cria o Programa de Fomento à Construção, Modernização e Adequação de Abatedouros Públicos, com a finalidade de “subsidiar a criação e manutenção de equipamentos públicos municipais destinados ao abate de rebanhos”.

O deputado frisa que para a implementação do programa o governo federal deverá destinar recursos por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Caberá ao ministério elaborar os projetos infraestruturais dos abatedouros públicos sujeitos à construção, à modernização ou à adequação”, reforça.

E continua: “Com a instituição do Programa de que trata esta proposição, espera-se que se facilite o acesso aos pequenos produtores de carnes em suas respectivas microrregiões aos equipamentos adequados para o abate de rebanhos.”

 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *