Projeto que promove educação ambiental avança na Câmara

“Sem uma ampla compreensão dos problemas ambientais pela população dificilmente se logrará as mudanças de valores e de padrões de consumo necessárias para o eficaz enfrentamento desses problemas e de outros que estão por vir” (Foto: iStock)

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara aprovou nesta terça-feira (12), por unanimidade, um projeto de lei do deputado federal Célio Studart (PV-CE) que promove a educação ambiental em ambientes de grande circulação, como rodoviárias, terminais de ônibus e aeroportos.

De acordo com o deputado Fred Costa (Patri-MG), relator do PL 2319/2019, nunca a educação ambiental foi tão importante quanto hoje, quando o mundo enfrenta mudanças climáticas e acúmulo de gases de efeito estufa na atmosfera.

“Sem uma ampla compreensão dos problemas ambientais pela população dificilmente se logrará as mudanças de valores e de padrões de consumo necessárias para o eficaz enfrentamento desses problemas e de outros que estão por vir”, afirma o relatório.

O objetivo da proposta é expandir o rol da atuação da educação ambiental, aproximando-a da coletividade, entendendo que a luta pela preservação incumbe a todos. O texto inclui dispositivo à Lei nº 9.795/99 (Política Nacional de Educação Ambiental).

O PL agora segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Se aprovado, será encaminhado ao Senado.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *