Vereador Celso Giannazi propõe a proibição do comércio de animais de estimação em São Paulo

“Esse projeto é um passo em direção a uma sociedade que respeite os direitos dos animais” (Foto: Getty)

O vereador Celso Giannazi (PSOL) está pedindo apoio ao Projeto de Lei 115/2019, que visa proibir o comércio de animais de estimação em estabelecimentos comerciais em São Paulo.

“Esse projeto é um passo em direção a uma sociedade que respeite os direitos dos animais, especialmente desses que tanto nos acompanham. As vidas animais também não têm preço, animais não devem servir a interesses humanos de exploração, não são mercadorias, e adotar é um ato de amor”, justifica Giannazi.

Por meio do projeto, o vereador estabelece normas gerais sobre a proibição da comercialização de animais de estimação na capital paulista. “Expostos como mercadorias em vitrines, eles são alienados do convívio familiar e social, além de sofrerem abusos e maus-tratos. São inúmeras as denúncias, como o confinamento em jaulas ou locais pequenos e abafados”, aponta.

Para apoiar o PL 115/2019, assine o abaixo assinado – clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

6 respostas

  1. A criação de animais de raça por criadores bons e se possível regulamentados é o que mantém as raças longe da extinção. Nunca veremos Spitz, yorkshire e muitos outros se reproduzindo nas ruas sem controle. Não vejo pessoas atrás de SRD nas ruas para adotarem. Temos sim é que ter leis e regulamentos para que os bons criadores continuem perpetuando às raças e punição aos que maltratam e não dão os mínimos cuidados necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *