Plant Based Fitness, uma academia para veganos em Oakland

Com uma boa dieta vegetariana, Whitaker perdeu 26% de gordura corporal (Foto: Divulgação)

Em Oakland, na Califórnia, uma academia se distingue das demais desde 2014. A Plant Based Fitness é voltada para veganos, vegetarianos e pessoas que queiram se tornar vegetarianas ou veganas.

Além de oferecer treinamento personalizado de condicionamento físico e mental, o proprietário Gary Whitaker conta que a academia dispõe de nutricionista preparado para a elaboração de uma dieta adequada a cada objetivo, e totalmente livre de ingredientes de origem animal. Outro ponto positivo é que na Plant Based são realizadas oficinas de culinária fitness vegana.

Whitaker, que se tornou vegano em 2010, conta que quem o conhecia e via o veganismo com maus olhos ficou realmente surpreso com a sua mudança, já que ele não apenas beneficiou os animais ao trilhar esse caminho, como também a si mesmo.

Hoje, Gary Whitaker, que defende um conceito de desenvolvimento holístico em que a transformação corporal depende da transformação da mente, compartilha o seu conhecimento com pessoas que querem mudar. E prova que o seu trabalho realmente funciona. Exemplo disso são as inúmeras fotos de transformações de alunos no site da Plant Based Fitness e na página da academia no Facebook. E tudo isso começou com o próprio Whitaker.

Com uma boa dieta vegetariana, ele perdeu 26% de gordura corporal há alguns anos e alcançou a sua melhor forma física em muito tempo. O proprietário da Plant Based Fitness agora tem planos de levar o conceito livre da exploração animal da academia situada no Park Boulevard 2706, em Oakland, para comunidades carentes.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *