Plataforma vegana beneficia agricultores e consumidores

"Oferecemos mais de 300 tipos de frutas e vegetais, os tornando acessíveis a todos aqueles comprometidos com nossa visão de promover a agrodiversidade e as dietas à base de plantas”

A intenção, segundo o fundador da Waruma, Nelson Rodrigues Hernandez, é remodelar as cadeias de comércio de vegetais na América Latina (Fotos: Divulgação/Waruwa)

Uma plataforma vegana nominada Waruwa está conectando 1,2 mil pequenos agricultores a mais de mil clientes, principalmente restaurantes, escolas e hospitais na Colômbia. E o sucesso da iniciativa que tem gerado pelo menos 30% de economia aos consumidores está garantindo aumento médio de pelo menos 30% novos usuários do serviço a cada mês.

A intenção, segundo o fundador da Waruma, Nelson Rodrigues Hernandez, é remodelar as cadeias de comércio de vegetais na América Latina.

“Já contribuímos para servir mais de oito milhões de pratos para nossos clientes, beneficiando mais de mil famílias de pequenos agricultores. Oferecemos mais de 300 tipos de frutas e vegetais, os tornando acessíveis a todos aqueles comprometidos com nossa visão de promover a agrodiversidade e as dietas à base de plantas”.

Segundo Hernandez, os preços dos alimentos são reduzidos a partir do momento que é eliminada a necessidade de intermediários na cadeia de suprimentos. Ele acrescenta que esse é o caminho para melhorar os processos de produção e alcançar a sustentabilidade econômica.

A startup aponta também que isso garante mais transparência e eficácia no gerenciamento de riscos que envolve a produção de alimentos. A Waruwa diz que entre seus objetivos estão contribuir com o fim da pobreza, redução das desigualdades, produção e consumo responsável e ações em benefício do clima e dos ecossistemas terrestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here