Plataforma vegana oferece acesso gratuito a 90 filmes

A plataforma vegana de filmes por streaming VegMovies está oferecendo acesso gratuito a 90 filmes de um total de 254 listados em seu site.

Os filmes, documentais ou ficcionais, são voltados principalmente aos direitos animais, meio ambiente e aos benefícios de uma dieta à base de vegetais.

Alguns títulos são conhecidos no Brasil, embora não a maioria. Sobre isso, a VegMovies explica que o objetivo é promover o veganismo e facilitar o acesso a filmes que vão desde os mais conhecidos do público até aqueles que alcançam menos visibilidade.

Para ter acesso às opções gratuitas, basta visitar o site vegmovies.com, clicar em busca e marcar a opção “free”.

“Listamos a maioria dos filmes que têm uma mensagem vegana ou um personagem vegano com o objetivo de reduzir ou expor o sofrimento e a exploração animal”, informa a plataforma.

Há critérios também para a inclusão na VegMovies de filmes que visam chamar a atenção para o impacto ambiental.

“É preciso que haja um enfoque nas mudanças climáticas ou na sustentabilidade que não recomende consumir ou explorar animais.”

Vale lembrar que os filmes não são hospedados pela VegMovies, que é uma plataforma de facilitação de acesso, de redirecionamento, por meio da criação de um espaço que facilite ao espectador encontrar os filmes que deseja com enfoque em temáticas veganas ou associadas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *