Prada anuncia que não vai mais usar peles em seus produtos

Há anos, grupos de ativistas dos direitos animais têm pressionado grifes para pararem de usar peles de animais (Fotos: Prada/Save a Fox)

A grife italiana Prada anunciou ontem que não utilizará mais peles de animais em seus produtos, embora admitiu que vai continuar comercializando as peças já fabricadas até se esgotarem. A marca também antecipou que a próxima coleção, já livre de peles, será a feminina Verão 2020.

A decisão de não financiar mais a captura, confinamento e morte de animais silvestres para a obtenção de matéria-prima veio após um acordo com a coalização Fur Free Alliance, endossada por mais de 50 grupos de defesa animal.

“Focar em materiais inovadores permitirá à companhia explorar novas fronteiras do design criativo, ao mesmo tempo em que atendemos a demanda por produtos éticos”, justificou a CEO Miuccia Prada em comunicado enviado à imprensa.

A Fur Free Alliance elogiou a grife pelo comprometimento. “O Grupo Prada está comprometido com a inovação e a responsabilidade social, e com a nossa política livre de peles – alcançada após um diálogo positivo com a Fur Free Alliance”, reforçou Miuccia.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *