Prefeitura de Guararema (SP) promove evento pró-vegano na sexta

Evento vai ser no Núcleo de Educação Ambiental Sinhô Muniz, no Parque Municipal Ilha Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guararema)

Na sexta-feira (2), às 9h e às 14h, a Prefeitura de Guararema (SP), por meio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos, vai promover o evento pró-vegano ECO-Sexta no Núcleo de Educação Ambiental Sinhô Muniz, no Parque Municipal Ilha Grande.

De acordo com o assessor de análise de sustentabilidade ambiental da Prefeitura de Guararema, Ricardo José Moscatelli, o evento que tem como tema “O Futuro da Comida” conta com participações dos palestrantes Fernanda Vieira e André Vieland, da Humane Society International (HSI).

Eles vão abordar o impacto das escolhas alimentares e como isso pode beneficiar os seres humanos, outros seres vivos e o planeta. “Todos os dias, enquanto escolhemos o que colocar à mesa, podemos cultivar saúde e prosperidade para nós e para os outros.”

A ECO-Sexta é um projeto que concilia teoria e prática e normalmente é realizada pelo menos uma vez por mês em Guararema. “Por vezes, trazemos temas ligados à alimentação baseada em vegetais, que condiz com a compaixão com os outros seres e por consequência são mais saudáveis”, destaca Moscatelli, acrescentando que futuramente a prefeitura pretende criar um festival vegano.

Fernanda Vieira

Fernanda Vieira é gerente de políticas alimentares da Humane Society International (HSI). Trabalha com instituições no Brasil na adoção e implementação de uma alimentação saudável e sustentável à base de vegetais. Tem formação como zootecnista e é mestre em produção animal pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e doutora pela Esalq/USP com ênfase em bem-estar animal.

André Vieland

André Vieland é vegano há mais de 20 anos e como cozinheiro especializado em culinária à base de vegetais já prestou consultoria para alguns dos principais restaurantes veganos em São Paulo. Atualmente trabalha na Humane Society International (HSI) com treinamentos, desenvolvendo cardápios e capacitando profissionais da cozinha a prepararem comida totalmente à base de vegetais por todo o Brasil.

Saiba Mais

A entrada é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas pelo e-mail
[email protected] ou pelo telefone (11) 4693-8000 (ramal 8071).

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *