Lançamentos de produtos de beleza veganos tiveram aumento de 175%

McDougall: “As marcas devem destacar produtos com ingredientes naturais e em conformidade geral com um estilo de vida vegano” (Arte: Vegan Beauty Products/A Magazine)

De julho de 2013 a junho de 2018, os lançamentos de produtos de beleza veganos tiveram um aumento global de 175%, de acordo com um relatório divulgado pela empresa de pesquisa de mercado Mintel.

“O mercado de produtos veganos está crescendo em proporção à crescente preocupação dos consumidores sobre o impacto ético e ambiental”, disse Andrew McDougall, analista da Mintel, acrescentando que hoje as pessoas estão se preocupando mais em comprar produtos alinhados com questões que consideram importantes.

Segundo a Mintel, empresas que não querem perder espaço no mercado devem priorizar a elaboração de produtos sem ingredientes de origem animal e que não foram testados em animais. “As marcas devem destacar produtos com ingredientes naturais e em conformidade geral com um estilo de vida vegano”, sugere McDougall, lembrando que a ética vegana não se limita à alimentação.

“A tendência vegana parece continuar crescendo à medida que os consumidores monitoram seu impacto no planeta, e esperamos que isso continue no futuro”, declarou o analista. Andrew McDougall destaca também que a indústria varejista pode contribuir promovendo a identificação de produtos veganos em displays e usando ferramentas digitais para facilitar a busca de produtos veganos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *