Programa de culinária vegana é premiado nos EUA

“Queremos mostrar que preparar pratos à base de vegetais é uma experiência alegre (Foto: Divulgação/New Day New Chef)

Um programa de culinária vegana veiculado pela Amazon Prime ganhou dois prêmios no “Taste Awards”, considerado o “Oscar” dos programas de culinária. O anúncio foi feito na terça-feira (13).

O “New Day New Chef” destacou-se pelo melhor episódio piloto e por proporcionar os melhores episódios da temporada nos EUA de acordo com a escolha do público.

Além de convidados famosos preparando pratos sem nada de origem animal, o programa apresentado pela jornalista Jane Velez-Mitchell, que também atua na defesa dos direitos animais, mostrou o trabalho da atriz e dubladora Maggie Baird.

Ela mantém uma organização que arrecada fundos para que restaurantes veganos possam preparar refeições nutritivas e saborosas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Convidados famosos e diversidades

Outros destaques do programa foram a lenda da NBA, John Salley, e a ciclista e medalhista olímpica Dotsie Bausch. Os dois têm promovido os benefícios em não se alimentar de animais.

Um dos diferenciais de New Day New Chef é a irreverência, já que a apresentadora e os participantes fazem inúmeras brincadeiras em cada episódio.

“Queremos mostrar que preparar pratos à base de vegetais é uma experiência alegre. Há uma variedade infinita de combinações de leguminosas, grãos, oleaginosas e frutas”, disse Jane Velez-Mitchell em um comunicado oficial após o anúncio da premiação.

“Hoje podemos colocar um toque vegano interessante em cada prato tradicional. Você pode dizer que a culinária vegana é a nova Nouvelle Cuisine.”

Vale lembrar que logo terão início as gravações da próxima temporada. “O ‘New Day New Chef LIVE’ contará com alguns dos melhores chefs dos EUA mostrando suas habilidades”, informou a produção do programa que já era exibido na TV aberta e agora tem alcance global por meio da Amazon Prime.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *