Proteção Animal Mundial e BRC resgatam ursa de três anos

“A ursa, que ainda não recebeu um nome, foi diagnosticada com infecção parasitária quando chegou ao santuário” (Foto: Proteção Animal Mundial)

A organização Proteção Animal Mundial informou ontem que, em parceria com o Bioresource Research Centre (BRC), resgatou uma ursa de três anos usada para entreter turistas. Ela foi encontrada debilitada e bem abaixo do peso normal – pesando apenas 40 quilos. Porém, o animal já está vivendo em um santuário no Paquistão.

A ursa, que ainda não recebeu um nome, foi diagnosticada com infecção parasitária quando chegou ao santuário, mas já está respondendo bem ao tratamento e ganhando peso.  A previsão é de que nas próximas semanas ela seja transferida para uma grande sala de quarentena, onde deve continuar sendo monitorada de perto.

“É provável que ainda demore um pouco até que ela esteja saudável o suficiente para ser liberada na área principal, junto com os outros ursos, mas ela terá a vida toda para desfrutar do seu novo lar – em segurança e liberdade”, informa a Proteção Animal Mundial.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *