Quando Jerome Flynn mostrou a realidade por trás do bacon

Para simular a triste realidade dos suínos, Flynn mostrou como seria doloroso viver dentro de uma gaiola (Foto: WickedLeeks)

Em 2019, o ator britânico Jerome Flynn, mais conhecido internacionalmente como intérprete de Bronn na série Game of Thrones, da HBO, participou de uma ação contra a exploração de animais para consumo na Oxford Street, em Londres.

Para simular a triste realidade dos suínos no sistema intensivo, que responde pela maior parte da produção global de carne suína, Flynn mostrou como seria doloroso e desconfortável viver dentro de uma gaiola.

A intenção do ator foi mostrar que as limitações impostas aos animais impedem que ajam de acordo com suas necessidades biológicas – favorecendo níveis elevados de estresse, agressividade e comportamentos neuróticos.

Jerome Flynn, que já participou de várias campanhas em defesa dos animais, abdicou do consumo de carne aos 18 anos e adotou uma dieta à base de vegetais em 2016. Hoje, ele é um dos colaboradores da organização britânica Viva!.

“Ao longo dos anos, Jerome apoiou muitas das causas da Viva! E, em 2020, narrou o documentário premiado da Viva!, ‘Hogwood: A Modern Horror Story’, informa a entidade em referência ao filme que expõe a cruel realidade por trás da carne suína.

“Há uma grande mudança em direção ao veganismo e com isso há mais educação sobre a realidade dos animais que comemos. Em comparação com dez anos atrás, é uma mudança enorme”, disse Flynn em entrevista à Viva!.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *